Verde Vale FM

ELETRO FEMAX

Santa Catarina

Dois adolescentes são apreendidos por ameaça a escola em redes sociais em SC

Os adolescentes confessaram a autoria e criação das páginas

Dois adolescentes são apreendidos por ameaça a escola em redes sociais em SC
Cristiano Estrela / Secom
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Dois adolescentes identificados pela Polícia Civil, com ajuda do Cyber Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), investigados desde o dia 03 de Abril estão internados em um centro de atendimento socioeducativo provisório onde o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) se manifestou favorável a internação, visto que os jovens confessaram ser os responsáveis pela criação de páginas que propagaram ameaças a uma escola de Rodeio, no Vale do Itajaí em Santa Catarina.

A Promotoria de Justiça da Comarca de Ascurra, que abrange também os Municípios de Rodeio e Apiúna, acompanha o trabalho de investigação de dois casos de ameaças de atentado via rede social a uma escola de Rodeio. A medida socioeducativa provisória, se fez necessária para garantir que a conduta dos jovens não evolua para eventos mais graves.  

O Ministério Público apresentou na segunda-feira (11) uma representação para a apuração dos atos infracionais cometidos e aplicação de medidas socioeducativas, classificando os atos infracionais como análogos aos crimes de ameaça, atentado contra o funcionamento de serviço de utilidade pública e incitação ao crime. 

Os celulares dos adolescentes investigados vão ser submetidos à perícia pela Polícia Científica do Estado de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, não há comprovação do vínculo dessas ameaças com o ataque à creche de Blumenau. 

FONTE/CRÉDITOS: ClicRDC

Veja também