Verde Vale FM

ELETRO FEMAX

Previsão do Tempo

Defesa Civil de SC emite alerta para onda de frio intensa durante a semana

Massa de ar polar provoca queda acentuada das temperaturas e aumenta o risco de geada em diversas regiões catarinenses.

Defesa Civil de SC emite alerta para onda de frio intensa durante a semana
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Santa Catarina deve enfrentar uma forte onda de frio entre esta segunda-feira (22) e sábado (27), conforme aviso emitido pela Defesa Civil do Estado. Os dias mais frios serão terça-feira (23) e quarta-feira (24), quando as temperaturas devem despencar em todas as regiões catarinenses.

Na Serra catarinense, os termômetros podem registrar temperaturas abaixo de -5°C, com possibilidade de precipitação invernal. No Grande Oeste, Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis Serrana, as mínimas devem variar entre -1°C e 2°C, enquanto no Litoral os valores ficam entre 4°C e 7°C.

Além do frio intenso, a massa de ar polar favorece a formação de geada ampla, especialmente nas áreas mais elevadas do estado. A Defesa Civil orienta a população a redobrar os cuidados com idosos, crianças, pessoas em situação de vulnerabilidade e animais domésticos, além de evitar métodos improvisados de aquecimento que possam provocar acidentes.

Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

 

Veja também