A Cresol Interação promoveu, na noite da segunda-feira, 15 de Setembro, a destinação de mais de R$ 60 mil do seu Fundo Social para apoiar 27 projetos, contemplando 6 municípios no oeste de Santa Catarina. O objetivo é fortalecer iniciativas de entidades sem fins lucrativos, promovendo o desenvolvimento sustentável das comunidades onde a cooperativa atua. As inscrições desta edição ocorreram entre julho e agosto.
Os recursos do Fundo Social representam 1% do resultado anual da cooperativa, fruto da participação dos associados ao utilizar os serviços financeiros. Esses valores são aplicados de forma responsável e com a aprovação dos cooperados, retornando à comunidade por meio de ações de inclusão, desenvolvimento e transformação social. Foram beneficiados os municípios de Seara, Xavantina, Arabutã, Ponte Serrada, Ipumirim e Lindóia do Sul
A temática abordada neste ano nos projetos foi a área de meio ambiente e sustentabilidade. As entidades passaram por um processo de seleção, que considerou a concordância com a temática e alinhamento aos objetivos do Fundo Social 2025.
Para o Vice-Presidente da Cresol Interação, José Dal Bosco, o Fundo Social é um compromisso com a comunidade. “O Fundo Social é motivo de orgulho para a Cresol Interação, pois reafirma nosso compromisso de cooperar para transformar a realidade das comunidades onde atuamos. Com ele, conseguimos contemplar iniciativas muito importantes na nossa região”.
Conforme a Diretora de Negócios, Maria Angélica Cenci, “a Cresol possui uma grande variedade de produtos e soluções que atendem pessoas, empresas além do crédito rural. O Fundo Social é uma forma de devolver para a comunidade uma parte do valor para fomentar ações nas comunidades onde atuamos. A colaboração e o compromisso de todas as instituições são fundamentais para o êxito dos projetos”.
Entidades Beneficiadas:
Arabutã: Pré-escolar Cinderela, APP da Escola de Educação Básica Marcolino Pedroso, Associação de Serviços Sociais Voluntários de Arabutã (Bombeiros Voluntários), CDL, CEI Creche Arabutã, APP da EEB Arabutã, APP da Escola Núcleo Educacional Municipal Nova Estrela e Grupo Escolar Paulo Freire.
Lindóia do Sul: APP do CEI Roselene Fátima Bussolaro, APP Núcleo de Educação Ottaviano Nicolao, CDL, APP da EEB Izidoro Benjamin Moro.
Xavantina: Escola de Ensino Fundamental Medianeira, APP Escola de Ensino Fundamental Deputado Massolini, Hospital São Lucas e APP Professor Luiz Sanches da Bezerra Trindade.
Seara: CTG Seara e Pampa e Associação de Turismo e Cultura Plaumanni de Nova Teutônia.
Ponte Serrada: Projeto Reviver do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Associação Empresarial e APP da EEB Belermino Victor Dalla Vecchia.
Ipumirim: CESP Professora Salete Perozin Tremea (APAE), Associaçaõ Vidas Corridas, APP Núcleo Educacional Municipal João Canton, APP Núcleo Educacional Municipal Prefeito Isidoro Giacomo Savaris, APP Núcleo Educacional Municipal Professor João Jacob Nicodem e Sindicato na Agricultura Familiar (Sintraf).