A Polícia Civil concluiu as investigações sobre o assassinato de Genaina Jacinto Alves, de 28 anos, que teve o corpo encontrado no dia 19 de fevereiro deste ano, em Ipuaçu, no Oeste de Santa Catarina.
Conforme as autoridades, a morte foi provocada por politraumatismo “produzido por meio contundente”. O corpo da vítima foi encontrado em uma área rural perto da SC-480, também próximo à Aldeia Indígena Pinhalzinho.
Depoimentos de testemunhas e suspeitos foram colhidos durante as investigações, além da análise de câmeras de videomonitoramento. Ainda no início da apuração, a polícia suspeitou do companheiro da vítima, um homem de 26 anos, o que se confirmou posteriormente.
Ao longo da investigação, as autoridades representaram pela prisão preventiva do acusado, que foi preso em Xanxerê no dia 10 de abril. Ele foi indiciado pelo crime de feminicídio e segue no Presídio Regional de Xanxerê, à disposição da Justiça.
O crime
Segundo a Polícia Civil, Genaina estava com o companheiro e outras pessoas consumindo bebidas alcoólicas no dia 17 de fevereiro, nas proximidades de um bar.
Em determinado momento, o homem teria desferido socos na vítima, que ficou inconsciente, fato confessado por ele quando foi interrogado.
Ainda conforme a polícia, o autor disse que tentou acorda a mulher depois da agressão, mas sem êxito. Ao ver quer estava sem sinais vitais, decidiu fugir.