Verde Vale FM

ELETRO FEMAX

Geral

Com Neymar, Seleção Brasileira é convocada para jogos contra Colômbia e Argentina

Técnico Dorival Júnior anunciou lista de 23 jogadores no final da manhã desta quinta-feira.

Com Neymar, Seleção Brasileira é convocada para jogos contra Colômbia e Argentina
Oeste mais
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O técnico Dorival Júnior anunciou na manhã desta quinta-feira, dia 6, a primeira convocação da Seleção Brasileira de 2025. Os 23 nomes foram chamados para os compromissos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O atacante Neymar, atualmente no Santos, volta à equipe depois de um ano e cinco meses.

Dorival explicou a convocação do camisa 10, que tem se destacado pelo clube paulista neste início de temporada. Neymar vem de um longo período de recuperação de lesões, que na avaliação do técnico da seleção, requer que a expectativa inicial sobre o retorno seja moderada.

“Ninguém precisa falar daquilo que representa o Neymar. Ele vive um processo de recuperação, temos esse entendimento. Também entendemos que a qualidade e capacidade de um jogador como ele acabam sendo um condicionante para que ele possa se recuperar qualquer situação", prosseguiu Dorival, que ainda estendeu uma de suas respostas sobre a presença de Neymar na lista.

"Estávamos o aguardando, é um jogador que todos conhecem muito bem, espero que ele seja muito feliz nesse retorno. Que possamos dar segurança a ele dentro do momento dele, sem criar expectativa altíssima, jogando a responsabilidade nele", completou o treinador.

Veja os jogadores convocados:

  • Goleiros
  • Alisson (Liverpool)
  • Bento (Al-Nassr)
  • Ederson (Manchester City)
 
  • Danilo (Flamengo)
  • Gabriel Magalhães (Arsenal)
  • Guilherme Arana (Atlético-MG)
  • Léo Ortiz (Flamengo)
  • Marquinhos (PSG)
  • Murillo (Nottingham Forest)
  • Vanderson (Monaco)
  • Wesley (Flamengo)
  •  
  • Meio-campistas
  • André (Wolverhampton)
  • Bruno Guimarães (Newcastle)
  • Gerson (Flamengo)
  • Joelinton (Newcastle)
  • Matheus Cunha (Wolverhampton)
  • Neymar (Santos)
  • Atacantes
  • Estevão (Palmeiras)
  • João Pedro (Brighton)
  • Raphinha (Barcelona)
  • Rodrygo (Real Madrid)
  • Savinho (Manchester City)
  • Vinícius Júnior (Real Madrid)
FONTE/CRÉDITOS: Oeste mais

Veja também