Verde Vale FM

Previsão do Tempo

Chuva e temporais retornam para o Oeste de SC

Confira:

Chuva e temporais retornam para o Oeste de SC
ClicRDC
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A sexta-feira (29) começa com temperaturas altas e sensação de ar abafado. Em Chapecó, Oeste de Santa Catarina, a chuva chegou ainda pela manhã, devido ao avanço de uma frente fria. 

No decorrer da tarde essa condição para chuva e temporais isolados se estende para as demais regiões do estado. Associado aos temporais há risco moderado para alagamentos e enxurradas pontuais, assim como destelhamentos, quedas de árvores e danos na rede elétrica. 

De acordo com a Defesa Civil, mesmo com a mudança no tempo, as temperaturas máximas ainda ficam altas se aproximando de 30°C no Planalto Sul e no Litoral Sul e variando de 30 a 37°C, nas demais regiões.

Uma frente fria avança sobre a região sul do Brasil e traz aumento das nuvens, com previsão de chuva e risco para ter alguns temporais isolados a partir da tarde, início da noite.

No Rio Grande do Sul já está tendo a ocorrência de chuva e de alguns temporais. Segundo o meteorologista Piter Scheuer, a medida que essa frente fria avança sobre o estado de Santa Catarina, ela vai perdendo força.

Tudo está indicando que o fim de semana vai seguir com alternância entre sol e céu nublado, tempo seco na maior parte das cidades, chuvas bem isoladas, ameno pelas manhãs, aquecido durante a tarde principalmente na região oeste com valores próximos ou acima dos 30 graus, no centro-leste entre 22 a 25 graus e possivelmente que a virada do ano, tempo seco na maior parte das cidades, temperaturas mais agradáveis.

FONTE/CRÉDITOS: ClicRDC

Veja também