Émerson Cris, técnico da equipe sub-20 da Chapecoense, vai comandar o time profissional do clube até que um novo treinador seja contratado pelo Verdão do Oeste. A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira (30).
A Chapecoense anunciou a saída do técnico Argel Fuchs após a derrota por 1 a 0 para o Sampaio Corrêa, na Arena Condá, na noite desta segunda (29). O Verdão se aproximou da zona de rebaixamento, com nove pontos, na 16ª posição.
O técnico interino, Émerson Cris, deve ficar focado na preparação do time para o duelo contra o Ceará, na Arena Castelão, às 19 horas (de Brasília) de sexta (2), pela 10ª rodada da Série B.
Gilmar Dal Pozzo
Enquanto isso, a Chapecoense fez uma proposta para o retorno de Gilmar Dal Pozzo. O profissional está sem clube desde que deixou o Ituano, no último mês.
O clube aguarda uma resposta sobre a proposta feita. A tendência é de um acerto, mas a Chapecoense possui outras opções caso não haja acordo.
Dal Pozzo foi o treinador na reta final da Série B do ano passado, quando evitou o rebaixamento. Caso volte, será a terceira passagem dele pelo clube.
Entre 2012 e 2014, o treinador conseguiu dois acessos consecutivos e deixou o clube na Série A. Foram 98 jogos, com 48 vitórias, 27 empates e 23 derrotas — aproveitamento de 58,16%.