Verde Vale FM

Esportes

Chapecoense é superada pelo Figueirense no jogo de ida das quartas de final

A Chape precisa vencer por dois gols de diferença para avançar  na competição.

Chapecoense é superada pelo Figueirense no jogo de ida das quartas de final
Foto: Roberto Zacarias
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Chapecoense entrou em campo na tarde deste domingo (09), em Florianópolis, para disputar, pela segunda vez, as quartas de final do Campeonato Catarinense. Depois da suspensão das partidas contra o Hercílio Luz - que tinham assegurado à equipe alviverde a vaga nas semifinais - a Chapecoense enfrentou o Figueirense no jogo de ida, no Orlando Scarpelli, e acabou sendo superada pelo placar de 3 a 1. O jogo de volta das quartas de final acontece na próxima quarta-feira (12), às 20h30, na Arena Condá, e a Chape precisa vencer por dois gols de diferença para avançar  na competição.  

A partida: 

O placar da partida foi inaugurado logo aos 12 minutos, quando Everton Santos fez o cruzamento pela direita e, na tentativa do corte, Tiago Coser acabou mandando contra. O Figueirense ampliou a vantagem na sequência, aos 19, com gol de Breno, e aos 25, com gol de Giva, abrindo 3 a 0 sobre a Chape. 

Com mudanças para o segundo tempo, a Chapecoense mostrou melhora e foi para cima do adversário, em busca da reação. Aos 15, após tabelar com Perotti, Anselmo Ramon acertou um belo chute de canhota, da entrada da área, e mandou muito perto do gol. Logo em seguida, aos 18, o camisa nove recebeu cruzamento de Perotti na pequena área e estufou as redes, diminuindo a diferença. A chance de marcar o segundo veio aos 40, com Léo Gomes, mas a finalização do volante raspou na trave e saiu pela linha de fundo.

Palavra do treinador: 

Após a partida, o técnico Mozart falou sobre as falhas do time que determinaram o resultado negativo e afirmou que a Chapecoense buscará reverter o placar no jogo de volta. “O nosso primeiro tempo foi abaixo. Nós até iniciamos bem, mas depois do primeiro gol acabamos desarrumando. Tomamos o segundo, tomamos o terceiro, pra poder acordar. Então, não tem um setor específico em que nós erramos. Nós erramos como equipe e conseguimos reagir no segundo tempo, onde fizemos o gol e tivemos outras chances. Agora é pensar no próximo jogo e tentar reverter”. 

FONTE/CRÉDITOS: Alessandra Seidel

Veja também