Verde Vale FM

ELETRO FEMAX

Xavantina

Candidaturas de Ari Parisotto e Ariel Malacarne são indeferidas pela justiça

Confira:

Candidaturas de Ari Parisotto e Ariel Malacarne são indeferidas pela justiça
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O juiz da Comarca Eleitoral de SearaDouglas Cristian Fontana, indeferiu as candidaturas a prefeito e vice de Ari Parisotto (PL) e Ariel Malacarne (PT) e assim eles não podem concorrer em nova eleição de Xavantina.

Douglas Cristian Fontana seguiu o entendimento do Ministério Público Eleitoral, que através da promotora Renata Bezerra Marinho de Oliveira, lotada em Itá, havia impugnado as candidaturas a prefeito e vice.

Após a impugnação do MP a defesa havia apresentado recurso, mas o juiz eleitoral indeferiu as candidaturas impedindo que os dois concorram na eleição marcada para o dia 7 de maio.

A defesa da coligação ainda não se pronunciou sobre o assunto. Ainda existe a possibilidade de recorrer da decisão junto ao TRE, ou a coligação apresentar novos nomes para a eleição.

Entenda o caso

Ari e Ariel, então prefeito e vice de Xavantina, foram cassados pela Justiça Eleitoral, mas não perderam os direitos políticos, de acordo com decisão do TRE.

Prefeito e vice foram afastados dos cargos e uma nova eleição foi marcada.

A única chapa a registrar candidatura após as convenções foi de Ari e Ariel.

MP impugnou as candidaturas a prefeito e vice.

No pedido de impugnação a promotora entendeu, que a legislação não permite que um candidato com o mandato em vigência cassado possa concorrer novamente.

 

FONTE/CRÉDITOS: Belos FM

Veja também