Um caminhão desgovernado, carregado com miúdos, atingiu uma empresa e deixou dois feridos nesta segunda-feira, dia 14, por volta de 11h50, no Centro de Vargeão, Oeste de Santa Catarina.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o motorista foi socorrido por populares com fratura no nariz. Um trabalhador que estava no banheiro da empresa foi retirado com auxílio da guarnição com corte na cabeça e se queixando de dores nas costas. As vítimas foram encaminhadas ao hospital de Vargeão para avaliação médica.
Conforme informações de populares, o caminhão, que tinha placas de Concórdia, ficou sem freios ao descer o Acesso João Batista Bonan, conhecido como acesso do meio. O trecho não permite a passagem de veículos pesados (veja no vídeo abaixo o momento em que o caminhão passa pelo local).
Três carros que estavam estacionados, um pilar e parte da estrutura do barracão também foram danificados com o impacto da batida.

Em nota, a Prefeitura de Vargeão reforçou a proibição da circulação de caminhões no acesso. Confira o comunicado na íntegra a seguir.
A Prefeitura Municipal de Vargeão, reforça seu compromisso com a segurança da população e reitera o alerta sobre a proibição da circulação de caminhões no Acesso João Batista Bonan. O trecho não é autorizado nem adequado para o tráfego de veículos pesados, e placas de sinalização já foram instaladas para orientar os condutores.
Na manhã desta segunda-feira (14), um caminhão desgovernado causou um acidente, conforme noticiado pela imprensa regional. O ocorrido reforça os riscos do descumprimento das normas de trânsito e da sinalização instalada no local.
Diante disso, o Governo Municipal, em parceria com a Câmara de Vereadores, a Polícia Militar, a Defesa Civil e demais órgãos de segurança, está adotando providências imediatas e estudando medidas técnicas e legais mais eficazes para restringir de forma definitiva o acesso de veículos pesados ao local, com o objetivo de preservar vidas e evitar novos incidentes.
A Administração Municipal reforça o apelo para que todos os condutores, especialmente os de veículos de grande porte, respeitem a sinalização e as restrições de tráfego. A colaboração da comunidade é essencial para garantir um trânsito mais seguro para todos. Segurança é responsabilidade de todos.


