Verde Vale FM

Previsão do Tempo

Calor se intensifica ainda mais nesta segunda; veja como fica o tempo na semana

Previsão é de chuva a partir desta terça-feira, com temperaturas mais amenas nos próximos dias.

Calor se intensifica ainda mais nesta segunda; veja como fica o tempo na semana
Defesa Civil
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O calor será ainda mais intenso nesta segunda-feira, dia 12, em Santa Catarina, segundo a previsão do tempo para os próximos dias, divulgada pela Defesa Civil do estado. As máximas à tarde variam entre 34 e 38°C no Extremo-Oeste, Oeste, Litoral Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte. De forma pontual, podem marcar extremos de até 40°C.

A segunda-feira é marcada pelo predomínio do sol entre poucas nuvens em grande parte de Santa Catarina, mas entre a tarde e à noite podem ocorrer temporais isolados entre o Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, com risco baixo para ocorrências associadas. “O risco é moderado a alto para desidratação, insolação, agravamento de doenças cardiorrespiratórias e outros transtornos associados ao calor excessivo”, destaca nota da Defesa Civil.

Na terça-feira, dia 13, a aproximação e passagem de uma nova frente fria favorece temporais e chuva intensa em todo o estado. A chuva começa nas áreas de divisa e se espalham pelas demais regiões entre a tarde e à noite. O amanhecer marca de 17°C a 20°C entre os planaltos e Meio-Oeste e de 23°C a 28°C nas demais áreas. A tarde ainda deve ter temperaturas na casa dos 30°C em todas regiões.

A quarta-feira, dia 14, será marcada por tempo nublado e chuvoso, uma quebra no padrão em relação aos dias anteriores, devido à passagem de uma frente fria. Por consequência do tempo encoberto, as temperaturas já não sobem tanto e permanece o risco moderado para danos associados às chuvas, como alagamentos e enxurradas pontuais.

A previsão para quinta-feira, dia 15, é de afastamento da frente fria, mas a influência de uma área de baixa pressão mantém a condição para temporais entre o Grande Oeste e os planaltos. As condições se estendem para sexta-feira, dia 16, com previsão para pancadas de chuva e temporais isolados, em especial no Grande Oeste. A nebulosidade e a chuva mantêm as temperaturas amenas no período.

 
FONTE/CRÉDITOS: Oeste Mais

Veja também