Verde Vale FM

ELETRO FEMAX

Esportes

Brasil goleia a Coreia do Sul por 5 a 0 em amistoso com homenagem a Pelé

Estêvão e Rodrygo marcaram duas vezes em jogo de preparação para a Copa do Mundo de 2026.

Brasil goleia a Coreia do Sul por 5 a 0 em amistoso com homenagem a Pelé
Oeste Mais
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Seleção Brasileira teve uma atuação de gala nesta sexta-feira, dia 10, ao golear a Coreia do Sul por 5 a 0, no Estádio da Copa do Mundo de Seul. Os gols foram marcados por Estêvão (2), Rodrygo (2) e Vinicius Jr.

Com o resultado, o time comandado por Carlo Ancelotti manteve a boa sequência na preparação para a Copa do Mundo de 2026 e repetiu uma goleada histórica: a última vitória por cinco gols de diferença havia ocorrido no dia 9 de outubro de 2020, diante da Bolívia, na NeoQuímica Arena, pelas Eliminatórias da Copa de 2022.

Homenagem a Pelé

Patch de homenagens aos 85 anos do Rei Pelé (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A partida também teve um momento especial. A equipe entrou em campo com um patch comemorativo no uniforme, celebrando os 85 anos de nascimento de Pelé, que seriam completados no dia 23 de outubro.

O jogo

O Brasil foi dominante desde o início. O placar foi aberto por Estêvão, que recebeu um belo passe de Bruno Guimarães e finalizou de primeira, sem chances para o goleiro coreano.

Ainda no primeiro tempo, Vinicius Jr. fez grande jogada pela esquerda e encontrou Casemiro, que acionou Rodrygo dentro da área. O camisa 10 driblou a marcação e ampliou o placar aos 40 minutos.

Estêvão marcou duas vezes na goleada por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Na etapa final, o time seguiu em ritmo intenso. Logo aos dois minutos, Estêvão aproveitou um erro de saída de bola da defesa sul-coreana, invadiu a área e marcou o terceiro — o segundo dele no jogo.

Pouco depois, Rodrygo também marcou seu segundo gol após ótima jogada de Vinicius Jr.. Para fechar a goleada, o próprio Vini arrancou em contra-ataque e finalizou com categoria, selando o 5 a 0.

Agenda

A Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira, dia 14, para enfrentar o Japão, em mais um amistoso preparatório para a Copa do Mundo. A partida será às 7h30 (horário de Brasília), no Estádio de Tóquio.

FONTE/CRÉDITOS: Oeste Mais

Veja também