Dois novos ataques a escolas deixaram alunos e professores feridos nesta segunda-feira, dia 10 e manhã desta terça-feira, dia 11, nos estados de Manaus e Goiás.
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas afirmou que foi acionada por volta das 13h desta segunda “para atender a uma ocorrência em uma unidade de ensino privada envolvendo um aluno portando armas brancas e coquetel molotov”. Ainda de acordo com a pasta, três pessoas, sendo dois alunos e uma professora, tiveram ferimentos superficiais e foram atendidas pelo Samu.
Em nota, a instituição publicou informou que “acionou as autoridades competentes e foi prestado todo o atendimento médico aos dois estudantes e à funcionária atingida, que passam bem”.
“Lamentamos profundamente o ocorrido, e nos solidarizamos com as vítimas e familiares, dando todo o apoio. Estamos fornecendo as informações necessárias às autoridades. Neste momento, as medidas administrativas em relação ao agressor estão sendo adotadas”, diz um trecho do comunicado.

Em Santa Tereza de Goiás, dois alunos e uma professora ficaram feridos após um ataque no Colégio Estadual Doutor Marco Aurélio, na manhã desta terça-feira, por volta das 8 horas.
Os alunos feridos foram levados para o hospital do município. Em nota, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Tereza de Goiás lamentou o episódio de violência ocorrido e suspendeu as atividades até o dia 14 de abril.
Conforme o g1, a Polícia Militar não soube informar quem é o responsável pelo ataque e qual arma foi usada.