Verde Vale FM

Previsão do Tempo

Alerta de ‘Grande Perigo’: Inmet divulga alerta para Santa Catarina e Rio Grande do Sul

Chuvas já causaram diversos danos e morte na região Sul, confira mais detalhes:

Alerta de ‘Grande Perigo’: Inmet divulga alerta para Santa Catarina e Rio Grande do Sul
Divulgação/Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na tarde desta quarta-feira (17), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta vermelho, de ‘Grande Perigo’, para os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Conforme o órgão nacional, a região pode receber chuva superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia, ventos superiores a 100 km/h, e queda de granizo. 

“Grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário”, informou o Inmet.

Conforme o Inmet, as áreas afetadas são: Serrana, Vale do Itajaí, Oeste Catarinense, Noroeste Rio-grandense, Grande Florianópolis, Centro Ocidental Rio-grandense, Metropolitana de Porto Alegre, Nordeste Rio-grandense, Norte Catarinense, Sul Catarinense, Centro Oriental Rio-grandense, Sudoeste Rio-grandense.

Instruções:

  • Desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Em caso de enxurrada, ou similar, coloque documentos e objetos de valor em sacos plásticos.
  • Em caso de situação de grande perigo confirmada: Procure abrigo, evite permanecer ao ar livre.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Temporal deixa um morto e milhares sem energia no Rio Grande do Sul

Ao menos uma pessoa morreu devido às consequências do temporal que atingiu o Rio Grande do Sul no início da noite desta terça-feira (16).Até a manhã desta quarta-feira (17), 25 cidades já tinham comunicado à Defesa Civil estadual uma série de danos e ocorrências causadas pela chuva e fortes ventos, como alagamentos e destelhamento de imóveis.

O óbito confirmado ocorreu em Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre. Um homem, cujo nome e idade não foram divulgados, foi atingido pela marquise de um supermercado que caiu devido à força dos ventos que atingiram a cidade no fim da noite de ontem. De acordo com a Defesa Civil municipal, a vítima era uma pessoa em situação de rua que, horas antes, teria se recusado a acompanhar servidores da prefeitura até um albergue.

FONTE/CRÉDITOS: ClicRDC

Veja também