Uma criança morreu e outras duas ficaram feridas depois de um ataque a escola em Estação, no norte do Rio Grande do Sul. O caso foi na manhã desta terça-feira, 8, na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, no centro da cidade.
O autor do ataque, um adolescente de 16 anos, já foi preso. As informações apontam que ele usou um facão e vitimou ao menos três alunos e uma professora de 34 anos, que ficou ferida e foi encaminhada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim. Ela tentou intervir no ataque e acabou ferida pelo agressor.
O adolescente seria conhecido da comunidade, teria pedido para entrar na escola afirmando que gostaria de entregar um currículo. Após entrar, cometeu o ataque com o facão rapidamente e utilizou rojões para causar ainda mais pânico. Muitos pensaram se tratar de tiros ao ouvirem o barulho.
Um óbito foi confirmado. Trata-se de um menino de 9 anos que estudava no 3° ano do ensino fundamental e foi atingido com cortes na região do tórax. Ele foi identificado como Vitor André Kungel Gambirazi. Uma menina está em estado grave e há outra criança ferida.

Depois do ataque, houve tumulto em frente à escola. O agressor foi imobilizado e apreendido em seguida. Segundo a Polícia Civil, as motivações ainda não foram esclarecidas, mas informações preliminares apontam que o adolescente fazia acompanhamento psiquiátrico há mais de um ano.
“Ainda não há elementos de convicção sobre a real motivação do delito, o que deve ser apurado pela Polícia Civil em breve”, disse o órgão.