Um adolescente de 15 anos ficou gravemente ferido após ser atingido por um golpe de canivete na manhã desta sexta-feira, dia 22, dentro da Escola de Educação Básica Tancredo de Almeida Neves, em Chapecó. O caso foi atendido pela Polícia Militar e é tratado como ato infracional comparável ao crime de tentativa de homicídio.
Segundo a Polícia Militar, a guarnição encontrou a vítima sendo atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar após sofrer um ferimento na região abdominal causado pela arma branca.
O autor da agressão, um adolescente de 16 anos, já havia sido detido por outra guarnição nas proximidades da escola.
Durante o atendimento, o adolescente ferido apresentou parada cardiorrespiratória, sendo reanimado pela equipe médica antes de ser encaminhado ao hospital.
Discussão
Conforme relatos de testemunhas à polícia, antes da agressão houve uma discussão entre o autor e um grupo de amigos, incluindo a vítima. O motivo teria sido o fato de o adolescente alegar estar sendo encarado pelo grupo.
Ainda segundo a PM, já no pátio da escola, o jovem sacou um canivete e atingiu a vítima no abdômen. O adolescente ferido correu em direção ao interior da unidade escolar, mas foi perseguido pelo agressor.
A polícia informou ainda que os dois envolvidos já possuíam desavenças anteriores. O local foi isolado até a chegada da Polícia Científica. O adolescente apreendido foi encaminhado à Central de Plantão Policial de Chapecó.