Uma adolescente de 15 anos sofreu uma tentativa de estupro na noite desta segunda-feira, dia 18, ao sair da escola a pé no bairro Saic, em Chapecó, no Oeste catarinense. Conforme informações da Polícia Militar, a jovem estava indo para casa quando foi abordada por um homem em uma motoneta.
Segundo relato da vítima, o acusado tinha sotaque estrangeiro e acabou a arrastando para uma obra em construção, local onde passou a mão no corpo da menina.
Ao tentar gritar por socorro, a adolescente ainda foi agredida com um soco na boca pelo autor. De acordo com a polícia, populares chegaram a gritar e tentaram intervir, mas o homem conseguiu fugir.
A PM realizou buscas na região a partir de informações prestadas pela vítima e testemunhas, imagens da moto e o número do chip do telefone que o autor deixou cair no local. Somente por volta das 2 horas desta terça-feira, dia 19, o homem foi encontrado.
De acordo com a polícia, a suspeita se confirmou após a guarnição passar na residência e ver a moto guardada na garagem com o portão aberto. Ao bater na casa, a equipe policial foi recebida por jovem de 21 anos, que confessou o fato e informou que "perdeu a cabeça" e não sabia o motivo de ter feito aquilo. O autor ainda relatou que o ataque não foi planejado e não conseguiu consumar o ato.
O jovem foi preso em flagrante e a adolescente foi chamada para prestar depoimento, acompanhada dos responsáveis.