Verde Vale FM

Mundo

Adolescente confessa ter matado a mãe e o irmão após ser proibido de usar o celular

Pai do menino também ficou ferido e está internado em estado grav

Adolescente confessa ter matado a mãe e o irmão após ser proibido de usar o celular
Reprodução/Diário do Nordeste
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um adolescente de 13 anos confessou ter matado a mãe de 47 anos e o irmão de apenas sete anos, a tiros, após ter sido proibido de usar o celular. O caso foi registrado no último sábado (19), em Patos, no Sertão da Paraíba. O menino usou uma arma pertencente ao pai, que também foi baleado e ficou gravemente ferido. 

De acordo com informações do Delegado Renato Leite, responsável pelo caso, o pai do adolescente, que é policial militar reformado, teria tirado o celular do filho, o que para o menino foi considerado “a gota d’água”. O homem então saiu  da residência para ir até uma farmácia e quando voltou, encontrou a esposa morta. 
 
Ainda segundo as investigações, ao ver o adolescente com a arma na mão, o homem pediu para que ele soltasse, momento em que também foi alvejado pelos tiros, o filho mais novo do casal, ouviu o barulho e foi até o pai que estava caído no chão, o abraçou, mas acabou sendo atingido por um disparo na região das costas e morreu no local. 
 
Com a intenção de forjar um assalto, o menino guardou a arma e ligou para o socorro. A Polícia Civil foi acionada e realizou os levantamentos necessários, mas no decorrer das diligências acabou apreendendo o jovem e o levou para a delegacia, onde ele confessou o ato. O adolescente estava acompanhado de uma advogada e de uma parente e disse que se sentia pressionado em casa para tirar notas boas e porque o pai proibiu o uso do celular.  

No dia do crime, o policial foi socorrido em estado grave e foi encaminhado ao Hospital de Trauma de Campina Grande, onde segue internado.

Conforme informações divulgadas pelo G1, o adolescente está na carceragem da Polícia Civil de Patos e aguarda audiência de apresentação.

 
 
FONTE/CRÉDITOS: Clic RDC

Veja também