
Um adolescente de 16 anos, acusado de matar um homem com uma facada no peito em Xanxerê foi apreendido na última sexta-feira, dia 8, no Assentamento 20 de Novembro, interior de Passos Maia, no Oeste catarinense. O crime ocorreu em 21 de junho deste ano, após uma discussão entre o rapaz e o homem, que morreu no local.
Conforme a Polícia Civil, a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) de Xanxerê, com apoio da equipe de Passos Maia, deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão domiciliar e de internação contra o adolescente por ato infracional análogo ao delito de homicídio.
Com a localização, a equipe da Dpcami de Xanxerê se deslocou junto com a equipe de Passos Maia e apreendeu o adolescente. No cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais também apreenderam uma arma de fogo ilegal, que era do primo do acusado. O familiar residia no mesmo endereço e também já respondia por ato infracional análogo ao delito de roubo.
O adolescente acusado pelo crime de homicídio foi encaminhado para internação pela Dpcami e segue à disposição da Justiça. Já o segundo menor foi conduzido até a delegacia pela equipe de Passos Maia, juntamente com a arma de fogo.