Verde Vale FM

Policial

Ações policiais integradas apreendem mais de uma tonelada de maconha no Oeste

Duas ocorrências foram registradas entre a tarde de sexta-feira e madrugada deste sábado.

Ações policiais integradas apreendem mais de uma tonelada de maconha no Oeste
Helicóptero prestou apoio em ocorrência em Bom Jesus do Oeste (Foto: Divulgação)
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Duas ações policiais integradas resultaram na apreensão de mais de uma tonelada de maconha entre a tarde de sexta-feira e madrugada deste sábado, dia 19, em municípios do Oeste de Santa Catarina. Um dos flagrantes apreendeu mais de 700 quilos da droga em Bom Jesus do Oeste. Em Anchieta foram apreendidos mais 565 quilos.

A primeira ocorrência foi registrada no município de Bom Jesus do Oeste, ainda no final da tarde de sexta-feira. O flagrante foi feito inclusive com o apoio de um helicóptero, após a identificação de uma carreta que estaria transportando grande quantidade de entorpecentes do Paraná ao Rio Grande do Sul.

Carreta abordada em Bom Jesus do Oeste transportava 707 quilos de maconha (Foto: Divulgação)
 
O veículo foi abordado na BR-160, juntamente com um carro. No interior da carreta foram localizados 707 quilos de maconha. O motorista e outros dois suspeitos do automóvel que estava auxiliando no transporte foram presos em flagrante. O valor da droga foi estimado em R$ 1,5 milhão.

Poucas horas depois, na SC-161, no município de Anchieta, também no Oeste de Santa Catarina, policiais localizaram 565 quilos de maconha escondidos por um cobertor dentro de um automóvel. Dois homens foram presos e levados para a delegacia de São José do Cedro, na mesma região.

Flagrante em Anchieta apreendeu 565 quilos de maconha (Foto: Divulgação)

Ao todo, 1.272 quilos de maconha foram apreendidos entre os dois flagrantes. As ocorrências mobilizaram forças de segurança de Santa Catarine e do Rio Grande do Sul. O valor aproximado das drogas foi estimado em aproximadamente R$ 2,7 milhões.

FONTE/CRÉDITOS: Oeste Mais

Veja também