Um grave acidente de trânsito causou o bloqueio total da BR-280 na tarde desta segunda-feira, dia 12, em São Bento do Sul, no Norte catarinense, após o derramamento de ácido sulfúrico sobre a pista.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no local houve uma colisão frontal envolvendo um automóvel, uma van e uma carreta que transportava carga de produto químico. Com o impacto, aproximadamente mil litros de ácido sulfúrico vazaram na via.
O vazamento foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, que atuou no local para conter os riscos. Três vítimas, com ferimentos graves e leves, foram socorridas e encaminhadas ao hospital do município.
A Prefeitura de São Bento do Sul informou que equipes do setor de Meio Ambiente e do Detru também foram acionadas para realizar a limpeza da pista e auxiliar na segurança do trecho.
Outras informações sobre o estado de saúde das vítimas ainda não foram repassadas.